A presença de pragas urbanas deve ser constantemente monitorada para não prejudicar a qualidade de vida das pessoas que usam o espaço, seja a casa, a empresa ou até os lugares públicos. Somos especialistas no controle integrado de pragas e fazemos o manejo ecologicamente correto dos produtos para manter seu ambiente saudável e livre de insetos, ratos e cupins.
Todos os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, e nossa equipe é altamente qualificada para realizar cada procedimento.
Conheça mais sobre cada tipo de serviço e os procedimentos realizados:
O controle de insetos é realizado a partir de uma análise do ambiente para definir o plano de ação mais efetivo e adequado. Formiga e traça são espécies aparentemente inofensivas, mas podem trazer riscos à saúde humana assim como escorpião, aranha, barata, carrapato e percevejo.
Cada espécie é controlada com produtos específicos e tecnologias diferentes para cada ambiente. O Manejo Integrado de Pragas (MIP) atua de forma efetiva e com o mínimo impacto ao meio ambiente e ao ser humano. Alguns procedimentos não deixam nem resquícios de odor.
Os roedores podem transmitir mais de 30 doenças ao ser humano e aos animais domésticos, como leptospirose, febre tifoide e salmonelose. A estratégia para controle de ratos e camundongos é definida após a identificação da espécie, quando há algum resquício de fezes e área crítica atingida
Os roedores são uma ameaça à saúde pública e precisam ser monitorados, principalmente em espaços com grande circulação de pessoas ou aqueles usados para armazenamento de produtos alimentícios.
O controle e monitoramento de roedores pode ser realizado utilizando Caixas Porta Iscas ou Pontos de Iscagem Permanentes – PIP’s.
Os cupins podem se manifestar em ambientes urbanos e rurais. Existem inúmeras espécies que causam prejuízos em ambientes urbanos, dentre os mais conhecidos temos o cupim de solo/subterrâneo (Coptotermes sp.), arborícola (Nasutitermes sp.) e o de madeira seca (Cryptotermes brevis). O controle de cada espécie uma requer técnicas de aplicação e produtos específicos.
Os cupins se alimentam de material de origem celulósica, danificando portas, janelas, rodapés, telhados e até livros.
A identificação da espécie é fundamental para a elaboração do melhor plano de controle, e a aplicação de produtos por pessoas não especializadas dificilmente resolve o problema por completo.
Principalmente no caso de cupins de solo, que se abrigam em ninhos subterrâneos, em telhados e marquises, o desconhecimento da espécie correta impede a adoção de medidas efetivas. Os cupins de solo podem danificar gravemente estruturas de um imóvel se não forem combativos de forma efetiva.
Somos licenciados pela multinacional Syngenta como especialista autorizada para aplicação do SISTEMA DE PROTEÇÃO SENTRICON, método tecnológico inovador mundial para controle de cupim de solo que monitora, identifica e elimina as colônias de cupins subterrâneo, impedindo seu crescimento.